Internacional e Grêmio empatam os seus jogos de estreia na Copa Brasil de futebol Master 2021
MatériaMais Notícias
da fazobetai: Fechando a primeira rodada da Copa Brasil de Futebol Master, organizada pela World Legends, o Internacional empatou com o Goiás em 1 a 1, com gols dos ídolos Jorge Wagner e Alex Dias, respectivamente. No segundo jogo do dia, o Coritiba recebeu o Grêmio, no Sesc Protásio Alves, e abriu o placar com Gélson. O Tricolor chegou ao empate nos minutos finais, com Cláudio Pitbull.
RelacionadasCoritibaCoritiba faz contas para garantir o acessoCoritiba27/09/2021GrêmioFelipão lamenta derrota para o Athletico-PR: ‘Pagamos caro’Grêmio27/09/2021SportSport corre o risco de perder pontos no Brasileiro por inscrição irregular de zagueiro; entendaSport28/09/2021
da leao: As partidas realizadas neste sábado (25) fizeram as últimas estreias na competição. Com 16 equipes tradicionais no torneio, já haviam estreado os times de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia.
O primeiro jogo foi marcado pelo equilíbrio. Com jogadores em forma e com a qualidade que nunca perderam, os dois times criaram chances durante toda a partida. Os Colorados puderam rever Elder Granja, Aloísio, Rubens Cardoso, Wellington Monteiro, Jorge Wagner e Daniel Carvalho. Já o Esmeraldino, apostou em um ataque matador, com Alex Dias, Araújo e Dimba.
Inaugurando o placar, Alex Dias, que foi um dos destaques da partida, o atacante pegou de primeira e estufou a rede colorada, deixando os esmeraldinos na frente. O empate veio em cobrança de pênalti, cobrada com maestria pela canhota de Jorge Wagner. 1 a 1 ficou o placar final do confronto, deixando toda responsabilidade para a última rodada da primeira fase.
Na segunda partida, na parte da tarde, mais um desfile de lendas em campo. O Tricolor Gaúcho apostou suas fichas em um elenco forte, com campeões pelo time e pela Seleção Brasileira, como Zé Roberto, em plena forma. Além dele, outra estrela do time é Somália, um dos embaixadores do evento, que sempre busca exaltar os ex-atletas e eternos ídolos nestes encontros. Para tentar evitar os gols do Grêmio, o Coritiba tinha o ídolo Edson Bastos embaixo das traves.
O Grêmio impunha o ritmo de jogo e criava as melhores chances, porém, ‘vacilou’ ao deixar Gélson em posição regular sozinho frente a frente com o goleiro Emerson, abrindo o placar, 1 a 0. O placar se manteve no primeiro tempo, mesmo com as substituições feitas pelo técnico do Grêmio, Brandão, que mudou o estilo de jogo e tornou o time ainda mais ofensivo.
A intenção do treinador era que o time conseguisse servir melhor o ataque, principalmente Zé Roberto, que corria por todas as partes do campo. A bola ficava mais tempo no campo de ataque do Tricolor, mas sem levar perigo para o gol de Edson Bastos. A partir dos 15 minutos, só deu Grêmio, Zé Roberto mandou duas com endereço certo, mas o goleiro estava inspirado. Depois de operar verdadeiros milagres, Edson Bastos foi “enganado” por confusão dentro da área, após cobrança de falta de Cláudio Pitbull, deixando o placar em 1 a 1.
As quatro equipes voltam a campo apenas no dia 23 de outubro, fechando a segunda rodada do torneio, que definirá quem avançará para a próxima fase do torneio. Serão mais dois grandes jogos: Grêmio x Internacional e Goiás x Coritiba, em local ainda a ser confirmado. Na próxima rodada do Legends, dia 02 de outubro, terá Atlético-MG x Fluminense, às 11h, Botafogo x Cruzeiro, às 13h, em Minas Gerais, sempre com transmissão SporTV.