Brasil conquista três medalhas nos Jogos Olímpicos Universitários
MatériaMais Notícias
da betcris: Nesta segunda-feira, o Brasil conquistou suas primeiras medalhas na Universíada, osJogos Olímpicos Universitários, disputados em Taipei, capital do Taiwan. No segundo dia de competições, os brasileirosVinícius Panini, Bárbara Timo eHenrique Martins foram ao pódio.
Bárbara, na categoriaaté 70kg do judô, é a dona do primeiro ouro verde e amarelo desta edição da competição. Ela venceu ajaponesa Saki Niizoe porwazari. Antes, Timo enfrentouDavaasuren Munkhbat, da Mongólia, Carola Paissoni, da Itália, Urszula Janina Hofman, da Polônia, e Sarah Maekelburg, da Alemanha.
-Desde que ganhei a seletiva em abril, meu objetivo foi traçado. Treinei muito para chegar bem nesta competição. Estou muito feliz em representar minha faculdade, meu clube, o Pinheiros, a Marinha e, principalmente, por levar o Brasil ao lugar mais alto do pódio – comentou a brasileira.
Já na categoria até81kg,Vinicius Paninni ficou com o bronze. Após passar pelo italiano Andrea Regis e Adlet Missin, do Casaquistão, o brasileiro acabou superado pelo russo Aslan Lappinagov. Na repescagem, Paninni venceu o armênioAndranik Chaparyan antes de faturar o bronze diante de Dorin Gotonoaga, da Moldávia.
Henrique Martins é bronze na natação
Nos 50m borboleta, o brasileiro Henrique Martins conquistou o bronze com o tempo de23s54. O campeão foi o ucranianoAndrii Govorov (22s90) e a medalha de prata ficou com o russoAndrey Zhilkin (23s40).
-É sempre legal pegar uma medalha, é sempre positivo, e é importante estar no pódio pelo Brasil. Descansar mesmo só no final da competição, agora tem que manter o foco, manter a tensão -disse Martins.
Brasil vence Japão no vôlei masculino
Ainda nesta segunda, a Seleção masculina de vôlei superou o Japão por 3 sets a 2 (32/34, 26/24, 25/22, 18/25 e 15/13). Os meninos encaram, nesta terça, o time de Taipei. A fase de grupos ainda contará com confrontos com França e Estados Unidos.
Na chave feminina, as brasileiras perderam para a Finlândia por 3 sets a 0 (21/25, 19/25 e 16/25) e buscam uma recuperação contra o México. O terceiro adversário do time verde e amarelo será a Rússia.
Brasil estreia nos saltos ornamentais
Nesta segunda-feira,Jackson Rondinelli participou do trampolim de um metro, mas não conseguiu a classificação.Ian Carlos, Luana Wanderley e Tammy Galera também representam o Brasil na modalidade.
continua após a publicidadeRelacionadasMais EsportesVolta da Espanha: Nibali vence a etapa, e Froome aparece na liderançaMais Esportes21/08/2017Mais EsportesCAS mantém banimento vitalício de três dirigentes do atletismoMais Esportes21/08/2017TênisNadal assume a liderança do ranking após 3 anosTênis21/08/2017