Aidar critica carta de Abilio Diniz e diz que já contratou duas auditorias

MatériaMais Notícias

da marjack bet

da bet sport: O presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, e o empresário Abilio Diniz não falam a mesma língua. Nessa quarta-feira, Aidar criticou Abilio pelo vazamento de uma carta na qual o empresário cobra transparência do dirigente e se dispõe a pagar uma auditoria para detalhar os contratos e as dívidas do clube, que chegam a mais de R$ 270 milhões.

Aidar concedeu entrevista no Panamá, onde está com o restante da cúpula são-paulina para o lançamento de aviões personalizados do clube pela patrocinadora Copa Airlines, empresa de aviação panamenha. Apesar de dizer que ainda não tinha lido o texto, o dirigente rebateu Abilio e ainda ironizou o empresário ao dizer que já contratou duas auditorias.

– Pois é, a carta é para mim e todo mundo leu, menos eu ainda, que não tive tempo (risos). Eu já contratei duas auditorias, ele (Abilio) está um pouco atrasado, não conhece a vida interna do São Paulo. Acho muito gozado ele mandar uma carta pra mim e divulgar a carta para todo mundo antes de eu tomar conhecimento. Estou com a carta aqui, no meu celular, não tive tempo de lê-la, ele manda pra mim, para conselheiros. Se eu for mandar uma carta para você, mando para você – afirmou o presidente.

Na sequência, o mandatário disse que Abilio foi o primeiro a saber da demissão de Alexandre Bourgeois, ex-CEO que tinha sido indicado pelo empresário, torcedor fanático do São Paulo. Aidar elogiou a iniciativa de se propor a ajudar o clube financeiramente, mas novamente não disse se vai aceitar o pagamento da auditoria. Abilio sugeriu a PriceWaterhouseCoopers, enquanto o presidente disse já ter assinado com KPMG e adiantado a Ernst Young.

– A auditoria que ele quer pagar, é ótimo que ele queira pagar, só que eu preferi pagar a que o São Paulo já contratou que é do mesmo nível. Mas isso vou decidir depois, não tenho pressa. Vou responder a carta com tempo, não quero polemizar, acho que o apoio dele é importante, empresário bem-sucedido. Quem tem empresáerio que possa ajudar… E é bom que é a primeira vez que ele está oferecendo dinheiro, pondo a mão no bolso a favor do São Paulo, ainda que seja para pagar a auditoria – disse Aidar.

Nos bastidores do São Paulo, comenta-se que oferta de ajuda de Abilio deixou Aidar numa sinuca de bico. Cartolas dizem que se ele não aceitar, pode gerar desconfiança de que há algo errado nas contas do clube. Por outro lado, o presidente tem convicção de que o empresário tem interesse em interferir nas decisões do clube e não apenas ajudar, o que o deixa receoso. Aos seus pares, Aidar tem dito que recebe relatos de que Abilio volta e meia recebe pessoas do clube em sua casa para palpitar. O empresário é membro do Conselho Consultivo e recentemente foi aplaudido no Conselho Deliberativo após discursar a convite do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.

Aidar permanece no Panamá até esta quinta-feira, dia da cerimônica de lançamento dos aviões da Copa Airlines. A empresa virou parceira do clube nas redes sociais e vai lançar três aeronaves envelopadas com as cores e o símbolo do Tricolor. O objetivo é expandir a marca e atingir maior público principalmente no mercado brasileiro.

*O repórter viaja a convite da Copa Airlines

You may also like...