Alisson sai em defesa de Zubeldía e pede reação no São Paulo

MatériaMais Notícias

da dobrowin: Alisson falou sobre a fase do São Paulo e defendeu o trabalho de Luis Zubeldía. O Tricolor foi derrotado pelo Vasco por 3 a 1 pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time chega a três derrotas consecutivas na competição.

continua após a publicidadeRelacionadasFutebol NacionalAssista aos melhores momentos de São Paulo e Vasco pelo BrasileirãoFutebol Nacional13/06/2025São PauloZubeldía analisa má fase do São Paulo e assume culpa pela derrota para o VascoSão Paulo13/06/2025São PauloRyan Francisco endossa críticas da torcida do São Paulo após derrota para o VascoSão Paulo13/06/2025

da brdice: Após a partida, em entrevista concedida durante a zona mista do São Paulo no Morumbis, Alisson analisou o resultado. Para ele, não se trata de uma culpa exclusiva de Zubeldía, mas do grupo como um todo. Ao falar do assunto, o volante também cobrou uma reação por parte do time.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo

– O momento não é de jogar a culpa somente no treinador. A responsabilidade tem que ser dividida entre os jogadores, todo mundo. Na vitória está todo mundo junto, assim como nas derrotas. Quem conhece o professor Zubeldía sabe quanto ele se doa pelo clube. A chateação que ele fica por tudo que trabalhamos nessa semana, infelizmente viemos e não conseguimos o resultado. Isso deixa todo mundo muito bravo e chateado. O momento é de estarmos juntos, trabalharmos juntos no segundo semestre. Somente juntos sairemos dessa situação – disse Alisson.

continua após a publicidade

➡️Vasco atropela o São Paulo e quebra jejum de 13 anos no Brasileirão

O São Paulo terá um recesso até o dia 26 de junho. Depois, por conta da pausa do Mundial de Clubes, volta a jogar no dia 17 de julho, contra o Flamengo no Maracanã. Alisson destacou a importância da pausa.

– Vai ter a pausa agora de 30 dias, momento onde todo mundo pode colocar a cabeça no lugar. Depois, quando voltar, é trabalho, boca fechada, se cobrando a cada dia, puxando o companheiro da melhor maneira possível. Teremos a volta de jogadores importantes. Planejávamos ir para essa pausa com a vitória – completou.

continua após a publicidadeZubeldía, por sua vez…

Diferente de Alisson, que entendeu a culpa da derrota como um todo, Zubeldía assumiu somente para si. Na coletiva de imprensa, o treinador falou sobre o assunto.

– A diferença é completa. O rendimento individual e coletivo é muito diferente nos treinos. Fizemos jogos muito ruins. Nesse jogo específico, depois de um tempo, perdemos merecidamente. Jogamos mal. Assumo a culpa. Sou o principal responsável. Se o rendimento fosse o mesmo nos jogos e nos treinos, não estaríamos assim – disse o treinador.

OVascovenceu oSão Paulo, por 3 a 1, no final da noite desta quinta-feira (12), em partida válida pela 12ª rodada doBrasileirão.Rayan, Nuno Moreira e Vegetti foram os autores dos gols do jogo. O Cruz-Maltino quebrou um jejum de 13 anos sem saber o que era ganhar o Tricolor no Morumbis. Esta foi a primeira vitória como visitante do time comandado por Fernando Diniz na competição.

Tudo sobre

AlissonSão Paulo

You may also like...